Angola é um mercado significante na África Sub-Sahariana, com a 5ª maior economia em termos do PIB no continente, e a maior dos países lusófonos. A economia é alimentada pelo sector do petróleo e gás, com 97%das exportações sendo atribuída ao petróleo bruto. Em consequência disto, há muitas oportunidades para profissionais altamente qualificados neste sector. O sector das telecomunicações também esta em ascensão.
A vida em Angola possui muitas vantagens com o seu cenário idílico e um sector da educação e cuidados de saúde em desenvolvimento, e a cidade capital sendo o centro da cultura e entretenimento.
Português e Inglês
Luanda
UTC-1
Kwanza Angolano
36 Milhões
Recomenda-se a obtenção de uma oferta de emprego antes de viajar para o país, e aconselha-se que a pessoa compreenda minuciosamente os pacotes de cuidados de saúde e segurança que irá receber como parte de qualquer oferta.
Visite esta página regularmente para ver novas oportunidades em Angola que podem se ajustar perfeitamente à si.
Todos os trabalhadores estrangeiros devem solicitar o seu visto de trabalho junto de um consulado angolano. Recomendamos que faça uma pesquisa para ver a lista de todos os documentos necessários.
Todos os documentos têm de ser traduzidos em português por um tradutor oficial, e reconhecido por um notário público, Ministério das Relações Exteriores, ou uma embaixada angolana.
Angola possui 23 instituições financeiras bancárias autorizadas. Abrir uma conta bancária como estrangeiro, requer muita documentação, incluindo o passaporte do titular da conta, autorização para trabalhar, contracto de trabalho e cartão/visto de residência.
Os expatriados são obrigados a ter uma conta bancária local onde serão pagos os seus rendimentos.
As escolas internacionais em Angola variam de Inglês para Português e até mesmo escolas onde se fala Francês.
Existem 18 universidades em Angola. As três principais são: Universidade Agostinho Neto, Universidade Óscar Ribas e Universidade Católica de Angola, todas elas sediadas em Luanda e recebem estudantes nacionais e internacionais.
Criar um negócio em Angola pode ser uma boa decisão para empreendedores. O governo angolano acolhe investidores estrangeiros e encoraja o registo de empresas não residentes tanto quanto as empresas nacionais.
Nós recomendamos que contacte a Câmara de Comercio RU – Angola para mais informações.
Os expatriados em Angola, tal como os cidadãos nacionais capazes, geralmente escolhem investir no seguro de saúde privado que lhes dá acesso aos cuidados de saúde privado e normalmente abrange evacuação de emergência para melhores instalações de cuidados de saúde na vizinha África do Sul. Os empregadores normalmente garantem aos expatriados um seguro de saúde internacional.
A Câmara reflecte o número crescente de empresas em Angola de origem britânica ou que estejam a fazer negócios com a Grã-Bretanha, e a sua determinação em construir sob as suas conquistas até aqui.
A Câmara pretende apoiar os seus membros a construírem os seus negócios em Angola e na região. As autoridades angolanas estarão engajadas no desenvolvimento do ambiente de negócios. A Câmara irácolaborar também com outros grupos de negócios para fomentar laços mais fortes com outras Câmaras de Comércio Britânicas, homólogos regionais e com a UK Trade & Investment.
A filiação está aberta para as empresas britânicas, angolanas e internacionais, com interesse comum em desenvolver o negócio entre o RU e Angola.